Transporte de Cargas

Quais são as vantagens do transporte de cargas?

transporte de cargas é um serviço fundamental para que os objetivos logísticos possam ser atingidos com sucesso: o produto certo, no lugar certo e com um baixo custo. Desde os anos 1950, esse serviço vem crescendo exponencialmente.

Com o uso de carretas e caminhões, o transporte de cargas utiliza toda a extensão do território nacional para a prestação desse serviço.

Trata-se de uma atividade extremamente fácil para organizar o transporte de qualquer tipo de mercadoria e flexível para organizar as rotas que sejam mais ágeis, garantindo a chegada dos produtos em um curto espaço de tempo.

Saiba Mais

A logística atual tem exercido um papel muito importante para o desenvolvimento empresarial, e os profissionais desse ramo são, cada vez mais, exigidos e demandados quanto aos devidos conhecimentos. Dentre os tantos processos logísticos existentes, o transporte de cargas é considerado um dos principais, uma vez que um negócio consegue conquistar a satisfação de seus clientes quando realiza entregas rápidas e de qualidade.

O grande responsável pela distribuição de cargas em todo o país é o transporte rodoviário. Por conta disso, é necessário escolher as melhores e mais confiáveis transportadoras para executar este serviço.

Para entender como funciona o processo de transporte de cargas no Brasil, é necessário perceber que o principal objetivo deste serviço é entregar mercadorias certas, no lugar e no momento certo. Para que tudo isso possa ser feito corretamente, é necessário que as transportadoras otimizem seus processos, para que o transporte de cargas seja lucrativo e rentável para os clientes. Portanto, é essencial que todos se mantenham sempre atentos para as eventuais melhorias na distribuição e transporte de mercadorias, bem como escolher as melhores e mais confiáveis empresas para executá-los.

Saber como estruturar os sistemas de transporte e distribuição para atender, de forma rápida e economia, os mercados de todo o Brasil não é uma tarefa fácil. Por isso, é necessário que os clientes pesquisem a melhor transportadora para realizar o transporte de cargas, além de que essa transportadora tenha total responsabilidade pelo serviço que está prestando. Diante desse cenário, é muito importante que os clientes escolham sempre a empresa de transporte de cargas que mais trouxer confiança e vantagens do começo ao fim desse processo. E, desse modo, todo o processo de transporte de cargas deve ser muito bem planejado, para que toda a execução seja feita de forma satisfatória.

 

Por que nos escolher:

Somos uma empresa especializada em serviços de transporte de cargas, que preza sempre para que os produtos enviados sejam transportados com segurança e qualidade.

Garantindo que cheguem dentro do prazo estipulado para o cliente, preocupando-se sempre em transportar as cargas até o seu destino final, em um curto espaço de tempo e com total garantia de satisfação.

Para tanto, mantém programas exclusivamente desenvolvidos para atender às exigências de cada cliente.

Perguntas Frequentes

Confira as principais perguntas e nossos canais de atendimento

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Os processos de coleta e entrega de uma transportadora envolvem muitas pessoas, nas várias etapas dos serviços, que são interligados e dependem uma da outra para o sucesso, desde a origem do produto até a entrega ao cliente da Loja, algumas pessoas acreditam que a logística seja apenas a coleta dos produtos até a entrega dos mesmos, na verdade a transportadora faz muito mais.

O processo envolve a coleta dos produtos de todos os clientes, o transporte seguro e rápido dos pacotes e a entrega no prazo estabelecido na Loja Virtual, sem avarias, as empresas de logística trabalham com roteirização estratégica, distribuição inteligente e um sistema funcional, informativo e eficiente para todas as partes.

Não existindo relação de causa e efeito entre os procedimentos operacionais cumpridos pela transportadora e a ocorrência do assalto, compete objetivamente à empresa, apenas e tão somente, prestar assistência aos passageiros. Neste aspecto, cumpre mencionar que cabe multa de 40.000 vezes o coeficiente tarifário à empresa que "não prestar assistência aos passageiros e às tripulações, em caso de acidente, assalto ou de avaria mecânica". (alínea "o", inciso IV, artigo 1º da Resolução ANTT n.º 233/2003).

Existindo relação de causa e efeito entre os procedimentos operacionais cumpridos pela transportadora e a ocorrência do assalto, a empresa poderá vir, na esfera judicial, a ser responsabilizada e obrigada a reparar os danos causados (nos termos dos artigos 14 e 22 da Lei n.º 8.078/90).